Cervejaria de Gravataí será a fornecedora oficial da Expointer 23

Após alguns anos de desafios e investimentos, a empresa de chopp artesanal de Gravataí, Gazapina, conquistou um feito histórico para a marca. É que do dia 26 de agosto a 3 setembro, a cervejaria será a fornecedora oficial da Expointer 2023, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do país.

A Gazapina teve início no século XX, em Sant’Ana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul e perpetuou-se até meados dos anos 70, quando foi absorvida por grandes marcas da época. Em 2012, os empresários Cláudia e Jaime Krüger, saudosistas pela marca da terra natal e com o projeto de abrir uma cervejaria em Gravataí, decidiram resgatar o nome da antiga empresa da família Gazapina.


“Quando eu e o Jaime concordamos em investir numa cervejaria, logo lembramos da Gazapina de Livramento. A cidade vivia em função dela e tinha até uma sirene que tocava três vezes ao dia e que servia de relógio para os moradores da região. Daí, saudosistas por essas histórias, demos início as operações em 2013”, conta a proprietária da empresa, Cláudia Krüger.


Com uma equipe pequena de 12 pessoas, a marca de chopp artesanal chega a produzir, atualmente, cerca de 300 mil litros de cerveja por mês e tem distribuidores espalhados por várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além disso, a empresa também está construindo uma nova unidade em Morungava, numa área rural de 38 hectares.

“Há anos estamos batalhando, investindo e buscando aprimorar nossas condições para servir grandes eventos. Adquirimos caminhões, fizemos treinamentos, melhoramos os insumos e quando chegou a notícia de que estávamos aptos para participar do pregão já foi uma alegria”, conta a empresária.

 

Alegria essa que foi multiplicada quando chegou a notícia de que a empresa de Gravataí seria a cervejaria oficial da Expointer 2023. Conforme Cláudia, o resultado do pregão chegou a ser um choque para a equipe que entende que essa oportunidade pode ser uma virada de chave para a Gazapina. “Agora que o choque passou, estamos trabalhando como nunca, pois acreditamos que a partir da Expointer estaremos em outro patamar. Estamos muito felizes e gratos. Inclusive gostaria de agradecer ao Jaime que investiu em nós, ao Ademir e ao Evandro nossos diretores e a toda a minha equipe que sonhou e acreditou nisso comigo”, frisa Cláudia.

Siga-nos nas Redes Sociais!

Contato

Rodovia RS-020, 10576 – Itacolomi, Gravataí – RS